Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DESAFIO: DIA DA PESAGEM

HOJE É O DIA DA PESAGEM, JA FUI EM OUTRA BALANÇA, NÃO É A Q EU ME PESO REGULARMENTE, EM VEZ DE EMAGRECER EU TINHA ENGORDADO, PRIMEIRO PENSAMENTO: MENTIR... DEPOIS ME ENTUPIR DE GULOSOMEIAS...CHORAR, FIZ UM POUCO DE TUDO...MAS TO TENTANDO RESTABELECER MEU EQUILIBRIO: PRIMEIRO: ME PESAR NA BALANÇA HABITUAL, MAS ISSO EU SO POSSO FAZER, NA SEGUNDA-FEIRA, POIS ESTOU EM NATAL/RN E A BALANÇA NO INTERIOR, ATE LA VOU CONTINUAR ME CUIDANDO...ESCREVER PARA LUCIANA PEDINDO SOS.
ABRAÇOS E Q VONTADE DE CHORAR.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BLOG DE LUCIANA KOTAKA

AMIGAS,
BOM DIA!

EU TENHO APRENDIDO TANTO NESTES ÚLTIMOD DIAS, LENDO OS BLOGS E OUTRAS COISITAS +, TO APAIXONADA POR ALGUNS E ESTE ENTÃO, VIXE (RISOS)...NÃO DEIXE DE VISITAR. VEJA A MATÉRIA Q ELA PUBLICOU RECENTEMENTE, POIS É, MUDA A CABEÇA, QDO LEMBRO Q FAZIA UMAS DIETAS RIGOROSAS E AÍ ERA Q PENSAVA EM COMIDA...TUDO MUDOU, QDO ERRO, VOLTO E CONTINUO EM VEZ DE JACAR INFINITAMENTE...
XERUS E APROVEITE BEM O DIA!

25 ago 10
Dicas de emagrecimento
Arquivado em Default às 01:00 por Luciana Kotaka

beleza-dicas-light-emagrecer-460x345-br
1-Pratique o bom senso

Não existem tratamentos mágicos, e fazer jejum jamais, pois ficar sem comer não emagrece. Então vamos exercitar o equilíbrio.

2-Informe-se

Entenda as consequências do excesso de gordura para sua saúde e os porquês de cada atitude proposta para perder os quilinhos a mais. Veja em sua cidade centros de atendimento para auxiliar no processo de perda de peso.

3-Reflexão

Buscar dentro de si as causas que o levaram a engordar vai ajudar a atacar a raiz do problema. Observe seus hábitos diários e corrija gradativamente a sua atitude em relação a alimentação. Nada como começar a perceber-se para identificar os gatilhos emocionais que a levam engordar.

4-Tenha paciência

Programe resultados para médio e longo prazos. As recompensas da eliminação de peso serão mais saúde, qualidade de vida e beleza física, nesta ordem. Então, o que está esperando?

5- Mantenha-se motivado

Acredite! Sentir-se capaz vai te dar força para não aceitar pressões, ter sempre atitudes positivas e manter-se entusiasmado. Visualize-se sempre magro, alegre e saudável. Procure sempre manter-se dentro das metas traçadas.

6- Seja criativo

Use a imaginação para deixar seu prato colorido, isso o tornará mais atraente e saudável. Encontre uma distração ou hobby para desviar sua atenção da comida. Vale fazer um curso, ligar para uma amiga, tomar um banho relaxante e até montar um belo quebra cabeças.

7-Programe resultados

Estabeleça metas semanais: é indispensável que elas sejam realistas e jamais representem planos impossíveis de ser alcançados. Emagrecer é muito mais do que se alimentar corretamente, é adotar um estilo de vida. Então, nada de rigidez, mas tenha metas.

8-Ame-se

A decisão de emagrecer tem que partir de você, não faça nada para agradar aos outros. Cuide de sua aparência, sentir-se bonito e atraente vai animá-lo a prosseguir com a reeducação alimentar. Você é a única pessoas capaz de se fazer feliz.

9-Discipline-se

Coma de tudo, mas sem comer tudo. Aprenda a seguir regras e rejeitar tentações. Mastigue devagar, prestando a atenção a tudo que come, procurando distinguir o sabor de cada alimento. Uma boa alimentação é fundamental nesse processo.

10-Adote hábitos saudáveis

Procure uma atividade física que lhe dê prazer e pratique-a regularmente;beba muita água e não se esqueça de cuidar da cabeça e do coração. Seu estado de espírito tem tudo a ver com o sucesso de sua reeducação alimentar.Então vale a pena dançar, andar de roller, praticar natação, entre outras atividades esportivas.


Psicóloga Luciana Kotaka

CRP – 08/06502-1

Curitiba- PR

terça-feira, 24 de agosto de 2010

AGUA AJUDA A EMAGRECER

INTERESSANTE, O MELHOR Q ESTA ACONTECENDO COMIGO, A MEDIDA Q INCLUI + AGUA, ESTOU SEGUINDO MELHOR O MEU RA E ESTOU ELIMINANDO PESO,GRACIAS!

Beber água antes de refeição ajuda a perder peso, diz estudo
Encher o estômago com um líquido sem calorias antes de comer ajuda a reduzir a ingestão de calorias
Uma pesquisa feita por cientistas dos Estados Unidos afirma que beber água antes das refeições ajuda as pessoas a perderem peso.
Cientistas do Estado americano da Virgínia afirmam que pessoas que estão em dieta podem perder cerca de 2kg a mais se elas beberem pelo menos dois ou três copos por dia antes das refeições.

Foto: Getty Images
Água: dois copos seriam suficientes para ajudar na redução de peso
A pesquisa foi apresentada em um congresso nacional da Sociedade Americana de Química, em Boston. Todos os adultos que participaram da pesquisa tinham entre 55 e 75 anos de idade. A teoria dos cientistas foi testada em 48 adultos, divididos em dois grupos, ao longo de 12 semanas.
Ambos os grupos seguiram dietas de baixa caloria, mas um deles bebeu água antes das refeições. Ao longo de 12 semanas, as pessoas que beberam água perderam cerca de 7kg, enquanto os demais perderam em média 5kg.
Um estudo anterior já havia mostrado que pessoas que bebem até dois copos de água antes de cada refeição ingerem de 75 a 90 calorias a menos.
Calorias
Uma das autoras da pesquisa, Brenda Davy, da universidade Virginia Tech, acredita que o fato de se encher o estômago com um líquido sem calorias antes das refeições faz com que menos calorias sejam consumidas.
"As pessoas deveriam beber mais água e menos bebidas adocicadas e com muita caloria. É uma forma simples de se facilitar o controle do peso", afirma Davy.
Segundo a cientista, bebidas dietéticas e com adoçantes artificiais também podem ajudar as pessoas a reduzir o consumo de calorias, ajudando a perder peso. No entanto, ela disse que bebidas com muito açúcar precisam ser evitadas. Uma lata de refrigerante comum contém, em média, 10 colheres de chá de açúcar.
A pesquisa foi financiada pela entidade Institute for Public Health and Water Research, que realiza estudos sobre água e saúde pública.
PUBLICADO NO SITE IG, EM 24.08.2010

NEURÓBICA

A NEURÓBICA EM AÇÃO
MUITO INTERESSANTE
"Você só estimula o cérebro se o exercita, por isso quem sempre esteve atento a esta questão terá menos problemas de saúde cerebral, como demência e doenças cognitivas, como Alzheimer".
21 dicas para você montar seu treino
O desafio da neuróbica é fazer tudo aquilo que contraria ações automáticas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional, por isso:

1-Use o relógio de pulso no braço direito;

2-Ande pela casa de trás para frente;

3-Vista-se de olhos fechados;

4-Estimule o paladar, coma comidas diferentes;

5-Leia ou veja fotos de cabeça para baixo concentrando-se em pormenores nos quais nunca tinha reparado;
6-Veja as horas num espelho;

7-Troque o mouse do computador de lado;

8-Escreva ou escove os dentes utilizando a mão esquerda - ou a direita, se for canhoto;

9-Quando for trabalhar, utilize um percurso diferente do habitual;

10-Introduza pequenas mudanças nos seus hábitos cotidianos, transformando-os em desafios para o seu cérebro;

11-Folheie uma revista e procure uma fotografia que lhe chame a atenção. Agora pense 25 adjetivos que ache que a descrevem a imagem ou o tema fotografado;

12-Quando for a um restaurante, tente identificar os ingredientes que compõem o prato que escolheu e concentre-se nos sabores mais subtis. No final, tire a prova dos nove junto ao garçom ou chef;
13-Ao entrar numa sala onde esteja muita gente, tente determinar quantas pessoas estão do lado esquerdo e do lado direito. Identifique os objetos que decoram a sala, feche os olhos e enumere-os;

14-Selecione uma frase de um livro e tente formar uma frase diferente utilizando as mesmas palavras;

15-Experimente jogar qualquer jogo ou praticar qualquer atividade que nunca tenha tentado antes.

16-Compre um quebra cabeças e tente encaixar as peças corretas o mais rapidamente que conseguir, cronometrando o tempo. Repita a operação e veja se progrediu;

17-Experimente memorizar aquilo que precisa comprar no supermercado, em vez de elaborar uma lista. Utilize técnicas de memorização ou separe mentalmente o tipo de produtos que precisa. Desde que funcionem, todos os métodos são válidos;

18-Recorrendo a um dicionário, aprenda uma palavra nova todos os dias e tente introduzi-la (adequadamente!) nas conversas que tiver;

19-Ouça as notícias na rádio ou na televisão quando acordar. Durante o dia escreva os pontos principais de que se lembrar;

20-Ao ler uma palavra pense em outras cinco que começam com a mesma letra;

21-A proposta é mudar o comportamento rotineiro. Tente, faça alguma atividade diferente com seu outro lado do corpo e estimule o seu cérebro. Se você é destro, que tal escrever com a outra mão?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SITE COMPORTAMENTO MAGRO

UM TEXTO DA LUCIANA KOTAKA Q PODE NOS AJUDAR MUITO A REFLETIR SOBRE NOSSO COMPORTAMENTO
Ansiedade

Uma sensação desagradável, inquietação, sensação de pressa, urgência. É algo que está presente no desenvolvimento normal do ser humano, nas mudanças e nas experiências novas e inéditas. Pode ser um distúrbio quando ela ocorre em momentos que não se justificam ou quando é tão intensa ou duradoura que acaba interferindo com as atividades normais do indivíduo

A ansiedade é hoje um dos principais problemas gerados pela vida agitada e estressante nas grandes cidades. Entretanto, mesmo que esse seja um sintoma comum entre as pessoas, muitas vezes pode se agravar, acarretando situações mais graves que podem levar, por exemplo, a desequilíbrios alimentares.

Tentando encontrar uma saída para o sentimento de ansiedade, muitas pessoas acabam cometendo excessos alimentares como busca inconsciente para amenizar sensações desagradáveis – como stress, solidão, cansaço, tristeza, raiva – gerando um quadro de sobrepeso e até obesidade. Além das doenças relacionadas ao sobrepeso, como pressão alta, diabetes, doenças do coração e infarto, os efeitos emocionais também são preocupantes.

Mas mudar a forma de se alimentar não é tarefa fácil, pois todo o comportamento alimentar envolve questões físicas e emocionais – difíceis de modificar e o principal responsável pelo fracasso das dietas.

O mais importante é detectar o quanto o seu nível de ansiedade pode estar interferindo no seu processo de ganho/perda de peso, como também em outras áreas de sua vida e procurar uma forma de tratamento.

domingo, 22 de agosto de 2010

CLARICE LISPECTOR

Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.

Sobre a autora:
Clarice Lispector, (1920 — 1977) escritora, nascida na Ucrânia. Autora de linha introspectiva, buscava exprimir, através de seus textos, as agruras e antinomias do ser. Suas obras caracterizam-se pela exacerbação do momento interior e intensa ruptura com o enredo factual, a ponto de a própria subjetividade entrar em crise.

NÃO RESISTI,MINHA ESCRITORA PREDILETA.

BJS

SITE TERRA

ENCONTREI 05 DICAS PARA ENCARAR O FINDI, PODE SE Q NOS AJUDE
Pois especialistas afirmam que é possível manter a linha sem radicalizar, inclusive nos fins de semana, seguindo algumas regras simples. Confira cinco dicas listadas pela nutricionista Vanessa de Oliveira, da Clínica Onodera Estética, no Rio de Janeiro, para aliar diversão com corpinho em forma:

1) Happy hour com as amigas: "Invista em sucos de frutas, petiscos de queijo branco, sanduíche de ricota, crostine de tofu e canapé de vegetais", disse a nutricionista
2) Café da manhã na padaria: "Fuja das tentações e peça sucos de frutas com sanduíche natural ou quatro pães de queijo pequenos com suco de laranja."
3) Jantar com o namorado: "Para abrir o apetite, peça uma salada verde levemente temperada. Invista em um grelhado como prato principal, legumes gratinados como guarnição."
4) Cineminha: "Uma porção pequena de pipoca de manteiga está liberada. Mas, quem está disposta a resistir à tentação pode optar por chips de frutas ressecadas ou cookies integrais";
5) Ficar sem fazer nada em casa: "A melhor opção é fazer as seis refeições diárias, e equilibradas, pois assim não sentirá muita fome. Mas se quiser assaltar a geladeira, vá à gaveta de frutas e pegue as uvas, morangos, ameixas... Frutas que podem ser colocadas em pequenas porções que distraem a mente e mata a fome, enquanto você vê um filme ou assiste à novela".
BOA SORTE
BELZINHA

ENCAREI A BALANÇA!

EU TINHA ME PESADO, QDO ESTAVA NA CIDADE DO NATAL, TINHA DIMINUIDO 300G, PELO MENOS NÃO TINHA AUMENTADO, CORRESPONDEU A 2ªPESAGEM E HJ FIZ A 3ª E MARCOU 81,8KG. OOOOOOOOOOOOOOBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
RUMO AGORA P 81,3KG NO DIA 27/08, CREIO Q É ESTA DATA.
FELIZ DOMINGO E BOA SORTE P TODAS NÓS.

bel emagrecendo: PARTICIPO DO DESAFIO PARA O NATAL

bel emagrecendo: PARTICIPO DO DESAFIO PARA O NATAL

PARTICIPO DO DESAFIO PARA O NATAL

EU PARTICIPO DO DESAFIO NO BLOG "DESAFIANDO A BALANÇA", ANDEI TÃO ENVOLVIDA COM OS MEUS PROBLEMINHAS Q ESQUECI, MAS ESTOU DE VOLTA COM FORÇA TOTAL.
ADOREI O RECADO, ISSO ME AJUDA MUITO!
ATE BREVE!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DIA DA PESAGEM

BOM DIA!
É HJ O DIA DE ENCARAR A BALANÇA, O MEDO DE EM VEZ DE TER ELIMINADO TER ADQUIRIDO, O PIOR Q QDO NÃO CONSIGO, ENFIO O PÉ NA JACA.
DEIXA ROLAR!
ABRAÇÃO
BEL

terça-feira, 10 de agosto de 2010

DIETA DE NUTRICIONISTA

ESTA DIETA ESTA NO SITE DA GNT
ACHEI TÃO FARTA, SERA Q DA PARA EMAGRECER
Essa sugestão de dieta foi passada pela Nutricionista Bia Rique. É de 1400 cal por dia.E uma outra opção para quem quer ficar mais magro com saude

DESJEJUM

1 xícara de café ou chá ou mate (opcional);

1 copo de leite desnatado ou 1 iogurte natural desnatado ou 2 iogurtes light de frutas pequenos;

½ pão francês ou 1 fatia de pão integral ou 2 cream crackers ou 3 colheres (sopa) de aveia em flocos;

1 fatia pequena de queijo minas ou 1 colher (sopa) de requeijão light ou 2 Polenguinhos light;

½ banana média ou ½ papaya ou 10 bagos de uva.

LANCHE
1 laranja média com bagaço ou 1 pêssego ou 2 fatias finas de abacaxi .


ALMOÇO

1 prato grande de salada de folhas e vegetais crus: (ex: acelga, alface, rúcula, agrião, tomate, cebola, pepino, cenoura ralada) temperada com 1 colher (chá) de azeite extra-virgem;

4 colheres (sopa) de brócolis ou espinafre ou couve ou repolho ou couve-flor cozidas;

4 colheres (sopa) de chuchu ou cenoura ou beterraba ou ervilha ou vagem cozidas;

2 colheres (sopa) de arroz integral ou 3 colheres (sopa) de macarrão ou 1 batata pequena cozida;

4 colheres (sopa) de feijão ou 2 colheres (sopa) cheias de lentilha ou grão de bico

1 porção de carne magra ou 1 filé médio de frango ou peixe (100g), grelhado, cozido, ensopado ou assado;

1 porção de gelatina diet c/ pedacinhos de maçã.



LANCHE

1 xícara de café ou chá ou mate (opcional);

1 copo de leite desnatado ou 1 iogurte desnatado ou 2 iogurte light de frutas pequenos ou 1 fatia pequena de queijo minas (30g);

½ pão francês ou 1 fatia pão integral ou 2 cream crackers.



JANTAR

1 prato grande de salada de folhas e vegetais crus (ex: Agrião, Alface, bertalha, rabanete, palmito, beterraba ralada, tomate, cebola) temperada com 1 colher (chá) de azeite extra-virgem;

4 colheres (sopa) de Abobrinha ou Acelga ou Berinjela ou Brócolis ou couve-flor cozidas;

4 colheres de Abóbora Moranga ou Beterraba ou Chuchu ou Ervilha Verde cozidas;

1 porção de carne magra ou 1 filé médio de frango ou peixe (100g), cozido, grelhado, ensopado ou assado;

1 porção de gelatina diet com pedacinhos de abacaxi

CEIA

½ copo de leite desnatado ou 1 iogurte light de frutas pequeno ou 1 Polenguinho light

½ pêra ou 1 tangerina ou 1 maçã pequena

DIETA E SAÚDE

OLA,
BOM DIA!
UM ABRAÇO EM ESPECIAL P PATY, VC NEM IMAGINA QTA FORÇA ME DEU COM SUAS PALAVRAS.
TO ASSISTINDO E LENDO MUITO SOBRE EMAGRECER, ACHO Q ALTERNATIVA SAÚDE/GNT(?), MOSTROU
UMA PSICÓLOGA Q AJUDA OS PACIENTES A EMAGRECER E ESTA 30KG ACIMA DO DESEJÁVEL E O Q ME CHAMOU ATENÇÃO, O MÉDICO/NUTRÓLOGO FALOU EM TRATAMENTO NÃO EM DIETA, ACHEI INTERESSANTE, DESEJARIA PARTICIPAR(KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK).
TO LENDO UNS TOQUES INTERESSANTES NO DIETA E SAÚDE, VOU TRANSCREVER, QM SABE, PODE SER Q AJUDE ALGUÉM, TANTOS BLOG'S ME INSPIRAM, LEMBREI Q LI O LIVRO "EMAGRECEI FAZENDO UM BLOG" E EU ESCREVEREI: EMAGRECI LENDO OS BLOG'S(KKKKKKKKKKKKKKKKKKK)
O tamanho das porções e garantir uma refeição saudável.

No restaurante a quilo

Antes de montar o prato, verifique todas as opções do buffet e escolha os alimentos "mentalmente". "Desta forma, evitamos exageros ao ver tantas opções disponíveis", explica a nutricionista Carla Fiorillo. Outra dica é estar atento ao tamanho do prato que o restaurante dispõe: geralmente eles são maiores do que se tem em casa. A pessoa deve atentar-se ao seu apetite e ao tamanho das porções que costuma comer.

Comece a montar o prato pelas saladas, elas estão liberadas e devem ser consumidas à vontade. Se possível, monte um prato somente com a salada, e depois faça o prato quente, assim, haverá uma boa ingestão de vitaminas, minerais e fibras, todos esses essenciais para uma boa saúde. No prato quente, opte por cereais (arroz, milho, trigo). A versão integral dos grãos é rica em fibras. "Não esqueça do feijão, que tem vitaminas que complementam as vitaminas do arroz ou adicione outra leguminosa, como a soja, lentilha e grão de bico, ricas em fibras e proteínas de origem vegetal", recomenda Carla.

As fontes de proteínas (peixes, carnes, aves) devem ser grelhadas, assadas, cozidas ou ensopadas, evitando-se assim as frituras. Neste prato ainda cabe verduras e legumes refogados. De sobremesa, pode-se optar por frutas ou salada de frutas.

Escolha do cardápio

A lógica na hora de fazer a melhor escolha é a mesma de um prato do restaurante por quilo: o importante é priorizar uma refeição que inclua cereais, leguminosas, hortaliças, frutas, leite e derivados, proteínas e gorduras saudáveis. Isso vale para todas as opções da praça de alimentação que vão da comida italiana à japonesa.

Neste tipo de estabelecimento, deve-se atentar aos "couverts" (pães, frios, conservas) que muitas vezes são opções calóricas e que não contém muitos nutrientes; se for para "enganar" a fome, deve-se dar preferência às saladas.


Prato executivo

O famosos PF (prato feito) executivo geralmente traz como opções alimentos fritos (bife à milanesa ou à parmegiana, batatas fritas, polenta frita, entre outros). Uma forma de deixá-lo mais saudáveis é trocar tais alimentos por opções grelhadas (no caso das carnes), por purê de batata ou batata assada, ou polenta cozida. Ao pedir um prato executivo, também é importante atentar-se à quantidade do mesmo; comer tudo que contém no prato nem sempre é necessário. "A pessoa deve comer devagar e prestar atenção aos sinais do corpo quando houve a saciedade", diz Carla.

ABRAÇÃO E FELIZ RA PARA TODAS Q ESTÃO NESTA CAMINHADA.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

RECOMEÇANDO

OLA,
BOM DIA!
ESTOU DE VOLTA MAIS UMA VEZ, ESPERO Q DESTA VEZ P SEMPRE
TO LEMBRANDO NO TEMPO Q DEIXEI DE FUMAR, É UM APRENDIZADO...
TENHO Q MUDAR MINHA CABEÇA...
QRO REPETIR A FRASE DO BLOG DE RENATA
"Optarei por cuidar de mim mesma em vez de me abandonar. "
ABS
BEL