Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SITE COMPORTAMENTO MAGRO

UM TEXTO DA LUCIANA KOTAKA Q PODE NOS AJUDAR MUITO A REFLETIR SOBRE NOSSO COMPORTAMENTO
Ansiedade

Uma sensação desagradável, inquietação, sensação de pressa, urgência. É algo que está presente no desenvolvimento normal do ser humano, nas mudanças e nas experiências novas e inéditas. Pode ser um distúrbio quando ela ocorre em momentos que não se justificam ou quando é tão intensa ou duradoura que acaba interferindo com as atividades normais do indivíduo

A ansiedade é hoje um dos principais problemas gerados pela vida agitada e estressante nas grandes cidades. Entretanto, mesmo que esse seja um sintoma comum entre as pessoas, muitas vezes pode se agravar, acarretando situações mais graves que podem levar, por exemplo, a desequilíbrios alimentares.

Tentando encontrar uma saída para o sentimento de ansiedade, muitas pessoas acabam cometendo excessos alimentares como busca inconsciente para amenizar sensações desagradáveis – como stress, solidão, cansaço, tristeza, raiva – gerando um quadro de sobrepeso e até obesidade. Além das doenças relacionadas ao sobrepeso, como pressão alta, diabetes, doenças do coração e infarto, os efeitos emocionais também são preocupantes.

Mas mudar a forma de se alimentar não é tarefa fácil, pois todo o comportamento alimentar envolve questões físicas e emocionais – difíceis de modificar e o principal responsável pelo fracasso das dietas.

O mais importante é detectar o quanto o seu nível de ansiedade pode estar interferindo no seu processo de ganho/perda de peso, como também em outras áreas de sua vida e procurar uma forma de tratamento.

2 comentários:

  1. Oi Bel, obrigada pelo carinho, fico feliz que gostou do texto.Bjks

    ResponderExcluir
  2. MENINAS, VCS PRECISAM CONHECER ESTE SITE/PSICÓLOGA, É TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
    AI MEU DEUS QDO VOU PODER IR A CURITIBA/PR P/ CONHECER E ME BENEFICIAR DO SEU TRABALHO OU TEM ALGUMA SEGUIDORA NO RN?
    OBRIGADA DE CORAÇÃO
    XERUS

    ResponderExcluir