Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

VOCE PRECISA LER!

Olá, meninas lindas,
bom dia!

Encontrei estas dicas maravilhosas e quero dividi-las com voces:
10 alimentos que ajudam a enxugar
Siga as dicas da nutricionista Roseli Ueno Ninomiya, de São Paulo, e afine ainda mais!
1. Chá-verde: rico em flavonoides, auxilia na redução da gordura corporal se tomado diariamente e em longo prazo.
2. Alho: contém os compostos alílicos que atuam positivamente na digestão.
3. Pimenta vermelha: aumenta a circulação sanguínea e a temperatura corporal.
4. Gengibre: raiz termogênica, atua na redução de peso.
5. Cálcio: a fonte deve ser leite e seus derivados. Estudo realizado durante dois anos na Universidade de Purdue, Indiana/ EUA, acompanhou 54 mulheres e constatou que aquelas que consumiram 1.900 calorias/ dia (alimentação consciente e balanceada) e 1 grama de cálcio/ dia, emagreceram cerca de 7 quilos no final do estudo.
6. Água gelada: o organismo necessita de mais energia para elevar a temperatura da água gelada de 5° C para 37° C em busca deste equilíbrio.
7. Ômega-3: presente em peixes, essa gordura do bem tem um bom potencial anti-inflamatório.
8. Sementes de abóbora, linhaça, gergelim e girassol: contêm cálcio, zinco e proteínas que aumentam a queima calórica.
9. Café: rica em cafeína, ajuda na digestão, obrigando o organismo a queimar calorias muito rapidamente. Sugere-se, no entanto, até duas xícaras por dia.
10. Limão: além de inibir a formação de gordura, afasta a ansiedade, gatilho comum da compulsão alimentar.

5 dicas para acelerar seu metabolismo:

• Mexa-se e ganhe músculos: quanto mais massa magra, mais rápido e maior é o gasto calórico.

• Não pule o café da manhã: a primeira refeição para dar início à queima do estoque de gorduras.

• Coma com frequência: o organismo vai perceber que não ficará tanto tempo sem receber comida e, por isso, não precisará economizar e estocar calorias.

• Tome 2 litros de água por dia: ela ajuda o sangue a levar oxigênio para os músculos, auxiliando a queima de calorias.

• Durma bem: um sono reparador de no mínimo oito horas promove o equilíbrio metabólico.

Abração e feliz R.A.

5 comentários:

  1. dicas legais amiga só não concordo com o leite,pois últimamente tenho lido muito sobre isso,e o leite tem feito mal para várias pessoas,inclusive o mes passado descobri que minha mãe de 75 anos,está com intoleranca a lactose,por isso as enxaquecas dor na barriga,eu também deixei de tomar leite e estou me sentido super bem,pois a lactose do leite só é boa para o bezerro,e não para nós os humanos,
    e existe mmuito calcio em verduras escuras e oleagenosas principakemnte a quinoa.
    estou postando algumas orientações nutricionais lá no meu blog,passe lá pra dar uma olha.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, é sempre bom relembra-las.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. MINHA LINDA,
    BOA TARDE!

    O DIFÍCIL É FAZÊ-LAS...

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas.. dificil é fazer..srsrs mas vamo q vamo..desistir jamais..beijos bom dia boa semana

    ResponderExcluir
  5. olá Bel,que bom que gostou das dicas,realmente uma nutricionista é muito bom,pois sempre temos duvidas mesmo com tanta informação na internet,tenho certeza wue voce vai gostar muito.
    beijão se for me conte como foi,ou postar mias algumas dicas que ela me deu,de uma olhada quando puder.
    beijos e fica com Deus

    ResponderExcluir