Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Matéria Interessante


Coma mais, malhe menos e emagreça

A receita é o segredo de quem alcança e mantém o peso ideal.
tamanho da letra Diminuir letra Aumentar letra
Publicado em 03/10/2011
  

Não acredita na receita? Mas ela é possível, desde que você elimine da dieta tudo aquilo prejudica o seu emagrecimento. A prática regular de exercícios também é essencial e garante a obtenção de resultados mais rápidos.

"Mas, antes de começar, é preciso fazer uma avaliação física e nutricional, identificando o que precisa ser alterado nos seus hábitos", afirma a personal trainer do Dieta e Saúde, Valéria Alvim. "Para emagrecer saudavelmente, não adianta ficar sem comer ou comer poucas vezes ao dia. Isso torna o seu metabolismo mais lento e dificulta a eliminação de peso".

Emagreça comendo mais: significa comer várias vezes ao dia, somando cerca de seis refeições diárias. Isso ajuda a acelerar o seu metabolismo, de modo que você queime mais calorias. Além disto, fazendo seis refeições nutritivas e menores por dia, o alimento será processado com mais eficiência pelo corpo. Você, provavelmente, não vai sentir muita fome, ficando menos ansioso e com mais energia. É muito importante fazer um acompanhamento nutricional com uma dieta balanceada.

Bom dia, 
minhas lindas companheiras!
Eu li esta matéria da Valéria Alvin e lembrei da gente, leia e dêem sua opnião:
Emagreça malhando menos: significa que você terá melhores resultados fazendo um treino intenso e mais curto do que um treino leve e mais longo. Assim, você queimará mais calorias e, consequentemente, mais gordura num treino puxado de 20 a 30 minutos do que num treino muito leve de 1 hora. Os exercícios aeróbios de baixa intensidade e longa duração não são a melhor maneira de eliminar as gorduras e de emagrecer corretamente. "O treinamento de alta intensidade não só queima gordura com mais eficiência como também acelera o seu metabolismo e o mantém acelerado por mais tempo", afirma Valéria Alvim. Segundo ela, 30 minutos de exercícios na intensidade certa para o seu corpo e para o seu nível de condicionamento físico são suficientes para trazer resultados mais rápidos.

Dentre os exercícios você poderá fazer:
- exercícios aeróbios seis vezes por semana: três vezes numa intensidade forte, de 30 minutos, e três vezes numa intensidade moderada de 20 minutos, em dias alternados ao treino forte;
-exercícios com pesos. Para mudar a sua composição corporal ou remodelar o seu corpo esses exercícios são essenciais. Quando você ganha músculos seu corpo requer mais energia para manter este músculo. Já a gordura não requer energia nenhuma para ser mantida. Ela fica ali.
Quem tem mais músculos tem um metabolismo mais acelerado e menor porcentagem de gordura. Se você só faz exercícios aeróbios, mesmo que coma menos, poderá emagrecer. Mas os seus resultados não serão os melhores se comparados aos de quem faz musculação ou exercícios com pesos.

Mude seu corpo: com o trabalho com pesos você muda a forma do seu corpo. "Se você tem o corpo em forma de pêra e começar um programa aeróbio, provavelmente irá terminar parecendo uma pêra menor. Mas, com os exercícios com pesos, você poderá compensar e mudar (um pouco) a forma do seu corpo, dando uma forma mais harmônica a ele. Você poderá, por exemplo, aumentar os ombros e a musculatura dos braços", afirma Valéria Alvim.

A musculação poderá ser feita quatro vezes por semana em dias alternados, antes do treino de vinte minutos moderados. Nos outros dias, faça apenas os aeróbios de alta intensidade.

Nunca esqueça a importância dos alongamentos antes e depois de qualquer treino.


Valéria Alvim
Personal trainer Dieta e Saúde

5 comentários:

  1. oi flor,
    gostaste das echarpes?
    se quiseres encomendar uma é só avisar viu?!!!

    Esta tua reportagem é excelente!!!! Amei!!!

    Comer várias vezes ao dia é um excelente exercício!!! Vamos começar por aí não é mesmo?!!! bjao

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel querida...
    obrigada pela visita amiga!
    estou com saudades.... qual o melhor horário para eu te ligar?
    quero algumas informações sobre o ape na praia.
    tenha uma ótima noite
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, conhecí vc hoje na blogosfera.
    Seu post acerta em cheio uma realidade que muita gente não sabe, pq tem pessoas que passam uma hora na esteira caminhando levemente e depois vão embora. Acho realmente que vale a pena um trabalho de intensidde maior em menos tempo, adorei.
    Gostei do seu cantinho e estou te seguindo, passa lá no meu para me conhecer e se gostar segue eu tb. Vou adorar vc lá

    Shelleyfox
    http://projetobiquini33.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que tudo depende, depende da pessoa, tem gente que dá um espirro emagrece, e gente que fazerndo duas horas de academia é um parto pra emagrecer, então... achoque vai de pessoa pra pessoa ... bjus!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida..espero melhorar meu desempenho nas atividades,valeu a dica
    Lindo Findi
    Bj no coracão
    Venha me fazer uma visitinha:)

    ResponderExcluir