Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BLOG DE LUCIANA KOTAKA

AMIGAS,
BOM DIA!

EU TENHO APRENDIDO TANTO NESTES ÚLTIMOD DIAS, LENDO OS BLOGS E OUTRAS COISITAS +, TO APAIXONADA POR ALGUNS E ESTE ENTÃO, VIXE (RISOS)...NÃO DEIXE DE VISITAR. VEJA A MATÉRIA Q ELA PUBLICOU RECENTEMENTE, POIS É, MUDA A CABEÇA, QDO LEMBRO Q FAZIA UMAS DIETAS RIGOROSAS E AÍ ERA Q PENSAVA EM COMIDA...TUDO MUDOU, QDO ERRO, VOLTO E CONTINUO EM VEZ DE JACAR INFINITAMENTE...
XERUS E APROVEITE BEM O DIA!

25 ago 10
Dicas de emagrecimento
Arquivado em Default às 01:00 por Luciana Kotaka

beleza-dicas-light-emagrecer-460x345-br
1-Pratique o bom senso

Não existem tratamentos mágicos, e fazer jejum jamais, pois ficar sem comer não emagrece. Então vamos exercitar o equilíbrio.

2-Informe-se

Entenda as consequências do excesso de gordura para sua saúde e os porquês de cada atitude proposta para perder os quilinhos a mais. Veja em sua cidade centros de atendimento para auxiliar no processo de perda de peso.

3-Reflexão

Buscar dentro de si as causas que o levaram a engordar vai ajudar a atacar a raiz do problema. Observe seus hábitos diários e corrija gradativamente a sua atitude em relação a alimentação. Nada como começar a perceber-se para identificar os gatilhos emocionais que a levam engordar.

4-Tenha paciência

Programe resultados para médio e longo prazos. As recompensas da eliminação de peso serão mais saúde, qualidade de vida e beleza física, nesta ordem. Então, o que está esperando?

5- Mantenha-se motivado

Acredite! Sentir-se capaz vai te dar força para não aceitar pressões, ter sempre atitudes positivas e manter-se entusiasmado. Visualize-se sempre magro, alegre e saudável. Procure sempre manter-se dentro das metas traçadas.

6- Seja criativo

Use a imaginação para deixar seu prato colorido, isso o tornará mais atraente e saudável. Encontre uma distração ou hobby para desviar sua atenção da comida. Vale fazer um curso, ligar para uma amiga, tomar um banho relaxante e até montar um belo quebra cabeças.

7-Programe resultados

Estabeleça metas semanais: é indispensável que elas sejam realistas e jamais representem planos impossíveis de ser alcançados. Emagrecer é muito mais do que se alimentar corretamente, é adotar um estilo de vida. Então, nada de rigidez, mas tenha metas.

8-Ame-se

A decisão de emagrecer tem que partir de você, não faça nada para agradar aos outros. Cuide de sua aparência, sentir-se bonito e atraente vai animá-lo a prosseguir com a reeducação alimentar. Você é a única pessoas capaz de se fazer feliz.

9-Discipline-se

Coma de tudo, mas sem comer tudo. Aprenda a seguir regras e rejeitar tentações. Mastigue devagar, prestando a atenção a tudo que come, procurando distinguir o sabor de cada alimento. Uma boa alimentação é fundamental nesse processo.

10-Adote hábitos saudáveis

Procure uma atividade física que lhe dê prazer e pratique-a regularmente;beba muita água e não se esqueça de cuidar da cabeça e do coração. Seu estado de espírito tem tudo a ver com o sucesso de sua reeducação alimentar.Então vale a pena dançar, andar de roller, praticar natação, entre outras atividades esportivas.


Psicóloga Luciana Kotaka

CRP – 08/06502-1

Curitiba- PR

3 comentários:

  1. "Jacar infinitamente"!!!! Essa foi boa!
    Mas é isso que acontece mesmo, quando a gente não observa cada passo desses aí, sobre os que a Luciana fala no post.
    Também adoro acompanhar o site dela, pois a abordagem é sempre direta, e toca tão precisamente no ponto que, às vezes, até "dói". Rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, obrigada pelo imesno carinho, bjks carinhosas

    ResponderExcluir
  3. Bel,

    Obrigada por sua visita e suas palavras.
    Que bom que facilitei esse contato que, para mim, tem sido tão importante.
    Acho que essa é a idéia do blog: apoio e auxílio, a nós mesmas, e, de preferência, aos outros.
    E quando uma pessoa como a Luciana se dispõe a nos ajudar com seu conhecimento temos é que divulgar mesmo, porque isso é raro.

    ResponderExcluir