Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

DIETA E SAÚDE

OLA,
BOM DIA!
UM ABRAÇO EM ESPECIAL P PATY, VC NEM IMAGINA QTA FORÇA ME DEU COM SUAS PALAVRAS.
TO ASSISTINDO E LENDO MUITO SOBRE EMAGRECER, ACHO Q ALTERNATIVA SAÚDE/GNT(?), MOSTROU
UMA PSICÓLOGA Q AJUDA OS PACIENTES A EMAGRECER E ESTA 30KG ACIMA DO DESEJÁVEL E O Q ME CHAMOU ATENÇÃO, O MÉDICO/NUTRÓLOGO FALOU EM TRATAMENTO NÃO EM DIETA, ACHEI INTERESSANTE, DESEJARIA PARTICIPAR(KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK).
TO LENDO UNS TOQUES INTERESSANTES NO DIETA E SAÚDE, VOU TRANSCREVER, QM SABE, PODE SER Q AJUDE ALGUÉM, TANTOS BLOG'S ME INSPIRAM, LEMBREI Q LI O LIVRO "EMAGRECEI FAZENDO UM BLOG" E EU ESCREVEREI: EMAGRECI LENDO OS BLOG'S(KKKKKKKKKKKKKKKKKKK)
O tamanho das porções e garantir uma refeição saudável.

No restaurante a quilo

Antes de montar o prato, verifique todas as opções do buffet e escolha os alimentos "mentalmente". "Desta forma, evitamos exageros ao ver tantas opções disponíveis", explica a nutricionista Carla Fiorillo. Outra dica é estar atento ao tamanho do prato que o restaurante dispõe: geralmente eles são maiores do que se tem em casa. A pessoa deve atentar-se ao seu apetite e ao tamanho das porções que costuma comer.

Comece a montar o prato pelas saladas, elas estão liberadas e devem ser consumidas à vontade. Se possível, monte um prato somente com a salada, e depois faça o prato quente, assim, haverá uma boa ingestão de vitaminas, minerais e fibras, todos esses essenciais para uma boa saúde. No prato quente, opte por cereais (arroz, milho, trigo). A versão integral dos grãos é rica em fibras. "Não esqueça do feijão, que tem vitaminas que complementam as vitaminas do arroz ou adicione outra leguminosa, como a soja, lentilha e grão de bico, ricas em fibras e proteínas de origem vegetal", recomenda Carla.

As fontes de proteínas (peixes, carnes, aves) devem ser grelhadas, assadas, cozidas ou ensopadas, evitando-se assim as frituras. Neste prato ainda cabe verduras e legumes refogados. De sobremesa, pode-se optar por frutas ou salada de frutas.

Escolha do cardápio

A lógica na hora de fazer a melhor escolha é a mesma de um prato do restaurante por quilo: o importante é priorizar uma refeição que inclua cereais, leguminosas, hortaliças, frutas, leite e derivados, proteínas e gorduras saudáveis. Isso vale para todas as opções da praça de alimentação que vão da comida italiana à japonesa.

Neste tipo de estabelecimento, deve-se atentar aos "couverts" (pães, frios, conservas) que muitas vezes são opções calóricas e que não contém muitos nutrientes; se for para "enganar" a fome, deve-se dar preferência às saladas.


Prato executivo

O famosos PF (prato feito) executivo geralmente traz como opções alimentos fritos (bife à milanesa ou à parmegiana, batatas fritas, polenta frita, entre outros). Uma forma de deixá-lo mais saudáveis é trocar tais alimentos por opções grelhadas (no caso das carnes), por purê de batata ou batata assada, ou polenta cozida. Ao pedir um prato executivo, também é importante atentar-se à quantidade do mesmo; comer tudo que contém no prato nem sempre é necessário. "A pessoa deve comer devagar e prestar atenção aos sinais do corpo quando houve a saciedade", diz Carla.

ABRAÇÃO E FELIZ RA PARA TODAS Q ESTÃO NESTA CAMINHADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário