Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ATITUDES POSITIVAS

FONTE:SITE DO IG 06.09.2010
Dez atitudes positivas para mudar a relação entre você e seu corpo
Psicanalista Susie Orbach dá dicas de como aceitar suas formas e viver em paz com seu aspecto físico

Psicanalista que ajudou Lady Di a superar a bulimia dá dicas de como ser feliz com o próprio corpo
1 – Pare de se pesar
Não deixe a fita métrica ou a balança dizerem o quanto você se sente bem. Escalas não devem lhe dizer como pensar ou sentir. Livre-se das medidas e tente se controlar a respeito de como se sente sobre seu corpo e sobre você.
2 – Pare de falar criticamente do seu corpo
Seja uma influência positiva para outras mulheres, especialmente para as mais jovens, evitando falar sobre peso e sobre aquilo que você não gosta no seu corpo. Às vezes, você pode se sentir desconfortável por estar em paz com seu corpo se todos à sua volta estão tentando mudar.
Nós estamos encorajando o ideal de perfeição se continuarmos seguindo as regras da mídia e da indústria da dieta.
3 - Questione os motivos das indústrias
Indústrias da moda, dos cosméticos e da dieta ganham dinheiro determinando como cada mulher deve ser. Moda e cosméticos podem ser aspectos divertidos da vida, mas vale a pena tentar se encaixar em ideais irreais?
4 – Dê valor ao seu dinheiro
Se você deixar de gastar seu dinheiro com regimes destrutivos e irreais e investir mais em coisas que reflitam sua personalidade, você continuaria gastando nas mesmas coisas e da mesma forma?
5 – Aprecie seu corpo de uma maneira diferente
Em vez de se preocupar com o tamanho e com a forma, aprenda a gostar do seu corpo pelo movimento, conforto, prazer e saúde.
6 – Tente comer de acordo com a fome
Em vez de comer de acordo com um plano, respeite e ouça os sinais do seu corpo, ele sabe do quanto e de qual comida precisa. Quando estiver comendo de acordo com a fome, seu corpo vai se ajustar ao tamanho que ele deve ter.

7 – Pense nas qualidades que você realmente admira em outras mulheres
Pense em pessoas que você admira de verdade. Com esses valores em mente, você acha que o tamanho ou a forma dessas pessoas importa?
8 – Considere como você lida com as emoções difíceis
Se você parar de traduzir emoções difíceis em preocupações com o seu corpo, haverá mais espaço e energia focada em temas que realmente lhe fazem feliz ou triste em particular.
9 – Foque em coisas que você gosta em você mesma
Em vez de ficar obsessiva pensando naquilo que acha inaceitável, largue a ideia de um corpo perfeito. Procure serenidade para aceitar coisas que não pode mudar, coragem para mudar aquilo que pode ser mudado e sabedoria para saber a diferença entre eles.
10 - Seja modelo
Nunca é fácil ir contra a maioria. Mas sempre existem mulheres que correm riscos para crescer e que definem novos padrões. Crie um caminho para ser quem você realmente é.

Fonte: Susie Orbach, site Any-body

2 comentários:

  1. Oi florrr
    Seja muito bem vinda!!!
    Aiii que delícia, vc mora no paraíso..hehehe
    Bjãooo e ótimo dia

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    estou passando pra lhe desejar uma boa semana light pra vc e cuidado com o feriado hein hehehe, não faça como sua amiga aki.
    bjinhos e boa semana.
    *-*

    ResponderExcluir