Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

20 DE NOVEMBRO

Apologia de "rodeio das gordas" continua na internet
Um mês depois da agressão coletiva a obesas em festa da Unesp, outros supostos estudantes dizem organizar novo "evento"
Cinthia Rodrigues, iG São Paulo | 19/11/2010 20:06
Um mês depois da agressão coletiva a estudantes obesas organizada pelo orkut e batizada de "rodeio das gordas", novas comunidades virtuais apoiam a competição na mesma rede de relacionamento. Nesta sexta-feira, quatro grupos usavam o mesmo nome e foto.

Foto: Reprodução
Pelo menos quatro comunidades no orkut fazem apologia à agressão feita durante InterUnesp
Reportagens relacionadas:
• Alunos e ONG fazem abaixo-assinado contra rodeio das gordas
• Unesp instaura processo para investigar rodeio de gordas
Durante os jogos universitários InterUnesp da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de 9 a 12 de outubro, alunos agarravam ou pulavam sobre colegas obesas enquanto outros contavam o tempo que a vítima levava para se soltar. As “regras” do bullying coletivo haviam sido postadas com antecedência no Orkut. Após denúncia de estudantes do campus de Assis, foi instaurado inquérito na universidade no dia 28 de outubro e em seguida iniciada investigação policial e do Ministério Público. A comunidade original também foi então retirada do ar.
No dia 3 de novembro, foram criadas quatro comunidades de apoio que já têm centenas de membros. Uma delas critica a “imprensa marrom” pelas críticas. Outra diz “Valeu InterUnesp 2010” e pede “liberdade a livre manifestação”. Um terceira ofende as obesas desde a descrição do grupo e a quarta diz estar organizando o “1º rodeio das gordas da capital paulista”.
Em alguns grupos as comunidades relacionadas são “Unesp” e “InterUnesp”. Entre os tópicos de conversa, os integrantes elogiam os criadores do bullying.
Também há repúdio
Também há comunidades de repúdio criadas no mesmo dia em que surgiram as denúncias. Um abaixo-assinado iniciado por alunos da Unesp contrários à agressão tem mais de 700 assinaturas.

2 comentários:

  1. Passei para lhe desejar um MARAVILHOSO final de semana ;)

    Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. tenha uma maravilhoso findy light flor otima materia viu bjs no ♥

    ResponderExcluir