Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

CHOVE CHUVA...

BOA NOITE,
MINHAS LINDAS!

Ah, como chove em Natal e está fazendo um  friozinho, claro q não é o de SP,q minha amiga Flavita está enfrentando, mas dá uma preguiça...
Esta semana consegui andar de bicicleta e me alimentar a cada 3 horas, mas o tipo de alimentação não foi lá grande coisa...
Esta semana pretendo voltar a anotar tudo sobre minha alimentação e tb por mais variedades.
Pesei hj 73,75kg pela manhã.

0
1. Não fique parado. Se trabalhar em um escritório, levante-se a cada 30 minutos e caminhe um pouco.

2. Suba pela escada até três andares, e desça até cinco. Ou mais, se o preparo físico permitir (por favor, sem salto alto, pois isto desequilibra e pode levar a quedas e entorses. Também não é adequado para quem tem doença ortopédica em joelhos e tornozelos).

3. Guarde o controle remoto da televisão à noite. Isso obrigará você a caminhar para trocar de canal, justamente após o jantar, ajudando o processo de digestão.

4. Se utilizar ônibus ou metrô, desça uns 500 metros antes do trabalho ou da escola, para caminhar um pouco (desde que a segurança o permita).

5. Em shoppings, vá pela escada.

6. Faça ginástica laboral em seu escritório ou demais ambientes de trabalho. Se não houver, sugira que seja criada.

7. Faça pequenos serviços domésticos. Limpe a casa (300 kcal/hora); passeie com o cachorro (150 kcal); toque bateria, se os vizinhos não se incomodarem (110 kcal); arrume a cama (60 kcal/hora).

8. Limite o uso do automóvel para saídas superiores a um quilômetro, exceto se tiver de carregar muitas compras ou outros objetos pesados.

9. Faça alguns alongamentos a cada hora, ainda que esteja sentado em sua cadeira no escritório. Ajuda a relaxar, melhora a concentração e queima calorias (principalmente se você trabalha muito tempo ao computador).

10. Não combine horas à frente da televisão com alimentos que só engordam. Levante-se, caminhe um pouco e, se tiver fome, prefira frutas a salgadinhos, biscoitos e outras tentações (se não tiver jeito, coma gorduras boas - nozes, amêndoas ou castanha do Pará). Sua saúde agradecerá! 

Abração

4 comentários:

  1. Oi BEl minha querida....
    aki em SP ñ chove viu! pior que sofremos com isso, esse tempo seco.

    Amiga, adoro a sua amizade... vamos marcar para nos encontrar no fim do ano? rsrrsrs estou louco pra te conhecer pessoalmente.
    boa semana
    grande bj

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez aqui e gostei da dica (já conhecida, mas a gente nunca faz, né?!) Tô evitando tv e net, pq a gente se acomoda, ainda mais depois de um dia cansativo.

    Bom dia pra ti e sucesso em suas metas!

    ResponderExcluir
  3. Bel! Me sucumbo a muitas coisas... emagrecer também é uma delas haha :)
    Acho que temos muitos desafios na vida e nao devemos desistir nunca, mesmo que a balança aponte quilos a mais e pareça difícil perde-los.
    Um beijo.
    Boa sorte para nós:D

    ResponderExcluir
  4. Menina, bem vinda! Sabe que nem fui ao niver aquele dia, pois nasceu o sobrinho do meu marido, prematuro...e aí, fomos para o hospital!!!

    ResponderExcluir